sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DENÚNCIA

Programa PAC Farroupilha área III em Pelotas, é uma conquista do município que, junto ao governo federal, propõe a construção de residências para beneficiar famílias em más condições de habitação.


O programa teve seu início em 2008, e, conforme o cronograma, as obras que beneficiarão 85 famílias, deveriam necessariamente estarem concluídas até agosto de 2009, conforme empenho da Secretaria Municipal da Habitação. Porém a realidade é outra.

Na quarta-feira (4) a Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve no local para verificar a situação, e o que encontraram foram casas inacabadas, já se deteriorando, materiais de construções como sacos de cimento, telhas e canos atirados à mercê da destruição. Além do Centro Social fechado, um espaço que já está pronto e foi projeto para uso exclusivo dos moradores da região.

Casas em construção

O que a população espera e quer é a conclusão dessa obra e que o Centro Social tenha sua finalidade respeitada, um espaço para atender às necessidades e demandas dos moradores da Osório.



TEXTO: Mariângela Paz

Assessora da Bancada do PT

(53) 9144-1403

FOTOS: Matheus Corbeline – TV Câmara
Materias de construção destruídos

Bancada do PT

LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou em Plenária, nos dias 3 e 4 de agosto, por unanimidade, as seguintes proposições feitas pelo presidente da mesa, o vereador Milton Martins (PT):


- Encaminhamento ao poder executivo do pedido de colocação de placa de trânsito indicando parada de ônibus urbano, na rua Benjamin Constant esquina com a Quinze de Novembro, no centro da cidade. Tal ponto tem sido utilizado pelos motoristas como estacionamento, atrapalhando o fluxo dos ônibus e passageiros;

- Encaminhamento ao poder executivo do pedido de reposição de luminárias na avenida República do Líbano, no bairro Três Venda. Segundo reclamação dos moradores da localidade a rua está perigosa para transitar a noite;

- Encaminhamento ao poder executivo do pedido de colocação de saibro na rua Gramado, esquina com avenida Senador Joaquim Assumpção, no Laranjal. O local encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade;

- Encaminhamento ao SANEP (Serviço de Saneamento de Pelotas) do pedido de conserto de vazamento no banheiro feminino da Praça Dom Antônio Zattera, no centro da cidade. O local encontra-se em péssimas condições de higiene, podendo até ser prejudicial à saúde da população.



TEXTO: Mariângela Paz

Assessora da Bancada do PT

(53) 9144-1403