terça-feira, 7 de junho de 2011

APROVADO PROJETO QUE DENOMINA O CRACK COMO "PEDRA DA MORTE"

Imagem meramente ilustrativa
Na Sessão Plenária da Câmara de Passo Fundo desta segunda-feira (06) foi aprovado o Projeto, de autoria do vereador Aristeu Dalla Lana (PTB), que estabelece nova denominação a ser utilizada pelos órgãos públicos, ao se referirem a droga conhecida vulgarmente por Crack, agora: "Pedra da Morte".

Na justificativa, os Vereadores acreditam que, com essa nomenclatura, a utilização da droga será menor. Será? Queria entender como? Que fundamentação teórica existe nesta afirmação?

Na minha opinião, esse Projeto é a falta de ter o que fazer...Com todo o respeito aos Vereadores, mas porquê não pensar em Políticas Públicas eficazes para diminuir e/ou amenizar a utilização e os efeitos desta droga?

Que diferença faz mudar seu nome? Quem quer fumar crack, vai fumar a "Pedra da Morte"...Quem fuma sabe que o caminho que esta droga leva é a morte...Temos que nos preocupar em tratar estes doentes e tentar coibir o tráfico, e não mudar o nome da droga!

Vereadores, Poder Legislativo: Vamos ser mais inteligentes e buscar soluções reais, que funcionem...E não meras atitudes de heroísmo com falsas expectativas de solucionar os problemas da sociedade.