segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jornalistas compram sede em Pelotas

Delegado Carlos Machado, Secretário Geral Salvador Tadeu e Presidente  Nunes.
      No dia 25 de novembro,a instituição adquiriu a sua primeira sede fora da capital Porto Alegre. A partir de agora, os colegas da Zona Sul passam a ter casa própria no município de Pelotas, polo universitário onde funcionam dois cursos de jornalismo (Universidades Católica e Federal). A sala comercial, no coração da cidade "Princesa do Sul", continuará abrigando a Delegacia regional para o  atendimento personalizado de aproximadamente 200 associados. A compra do imóvel foi oficializada pelo presidente, José Maria Nunes, juntamente com o secretário geral, Salvador Tadeo, e o delegado regional, Carlos Machado. 

           “A aquisição da sede própria da delegacia em Pelotas  é um passo importante na reestruturação do Sindicato no interior do estado”, afirmou Nunes, acrescentando que os jornalistas devem agora utilizar a sala como um espaço deles. Agora temos a Casa do jornalista, disse ele.
            
Para o secretário geral, Salvador Tadeo, a reorganização das delegacias no interior do estado está sendo consolidado por etapas. Pelotas tem uma importância muito grande pela demanda existente. São muitas as empresas de comunicação atuantes e, naturalmente, é expressivo o número de profissionais e estagiários no mercado. “ O próximo passo será a reestruturação de outras regionais, como as de Passo Fundo, Caxias e Santa Maria.
            
Com mais de 50 metros quadrados, a sede da delegacia regional oferece em sua estrutura um computador com acesso aos serviços de internet e TV a cabo, além dos principais jornais da cidade e região. “...esta é uma grande conquista para Pelotas e região, já que abrangemos 21 municípios”, afirmou o delegado Carlos Machado, que projeta algumas atividades para 2012, comemorando esta conquista. A Delegacia funciona de segunda a sexta-feira e atende com hora marcada pelo telefone 3305.7555, na rua Marechal Deodoro, nº 558/201.



Por: Jornalista Carlos Machado

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pelotas sedia palestra de fotógrafo da RBS

Notícia publicada no site do Sindicato dos Jornalistas do RS. Clique aqui e confira!