terça-feira, 7 de junho de 2011

APROVADO PROJETO QUE DENOMINA O CRACK COMO "PEDRA DA MORTE"

Imagem meramente ilustrativa
Na Sessão Plenária da Câmara de Passo Fundo desta segunda-feira (06) foi aprovado o Projeto, de autoria do vereador Aristeu Dalla Lana (PTB), que estabelece nova denominação a ser utilizada pelos órgãos públicos, ao se referirem a droga conhecida vulgarmente por Crack, agora: "Pedra da Morte".

Na justificativa, os Vereadores acreditam que, com essa nomenclatura, a utilização da droga será menor. Será? Queria entender como? Que fundamentação teórica existe nesta afirmação?

Na minha opinião, esse Projeto é a falta de ter o que fazer...Com todo o respeito aos Vereadores, mas porquê não pensar em Políticas Públicas eficazes para diminuir e/ou amenizar a utilização e os efeitos desta droga?

Que diferença faz mudar seu nome? Quem quer fumar crack, vai fumar a "Pedra da Morte"...Quem fuma sabe que o caminho que esta droga leva é a morte...Temos que nos preocupar em tratar estes doentes e tentar coibir o tráfico, e não mudar o nome da droga!

Vereadores, Poder Legislativo: Vamos ser mais inteligentes e buscar soluções reais, que funcionem...E não meras atitudes de heroísmo com falsas expectativas de solucionar os problemas da sociedade.

3 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Prezada Mariângela Paz,
O consumo de crack aumentou e é preciso a união de todos no combate contra a droga. O crack traz malefícios ao usuário, família e sociedade e atinge a todos independentemente do sexo, cor e classe social.
Divulgue mais informações sobre o crack: http://bit.ly/bDGqGz
Conheça os CAPS que estão espalhados em vários lugares do país para prestar auxílio aos dependentes: http://migre.me/2qkFl
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Obrigado,
Ministério da Saúde

Mariângela Paz disse...

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=33717&janela=1

É isso que eu me refiro! O Legislativo deve se preocupar com essas políticas Públicas! Obrigada e parabéns ao Ministério da Saúde!

partido Republicano Brasileiro disse...

sou usuario dessa droga e concordo com a jornalista, mais importante que mudar o nome da droga é difundir o tratamento que o CAPS fornece, por que não votaram um aumento no orçamento para que fosse contratado mais psicólogos, psiquiatras e profissionais para o tratamento, se vcs soubessem o drama do usario nao perdiam tempo com essa insignificancia!!!