terça-feira, 15 de setembro de 2009

Jornalismo da Famecos é o melhor do Sul

Por Rodrigo Pizolotto

O curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) é o mais bem avaliado da região Sul do Brasil. O ranking é do “Guia Imprensa – As melhores faculdades de jornalismo do Brasil”, elaborado pela revista Imprensa.


Segundo o periódico, foram consideradas a titulação e experiência profissional do corpo docente, infraestrutura e experiência laboratorial, o projeto pedagógico e presença no mercado. A avaliação foi obtida através de pesquisa com editores de cada região, que indicaram quais faculdades se destacam nos processos seletivos profissionais.


“A colocação alcançada mostra que a Famecos está no caminho certo. Em um patamar mais elevado que o diploma de jornalista está o conhecimento técnico e teórico dos alunos”, afirma a coordenadora do curso, Cristiane Finger Costa.

O estudo levou em conta também projetos que tenham o reconhecimento do mercado e estejam em constante atualização com as novas exigências da visão profissional atual, com as atribuições agregadas ao jornalista, os novos postos de trabalho, o domínio sobre as diversas plataformas e tecnologias digitais. A edição de outubro da Revista Imprensa publicará os resultados.

Nenhum comentário: