“A Próxima Geração de Jornais”. É dessa maneira que a Microsoft chama o projeto apresentado à Associação Americana de Jornais, com possíveis soluções para a geração de receitas pelos sites jornalísticos. De acordo com a proposta, “o futuro da mídia será relacionado com o futuro do software” e os veículos de comunicação terão que se adaptar a um novo modelo de negócios, com novas plataformas de produção e distribuição.
“As experiências em mídia digital são distribuídas por uma combinação de conteúdo, software e serviços que ajudam os usuários a descobrir e trocar informações”, diz o projeto.
“As experiências em mídia digital são distribuídas por uma combinação de conteúdo, software e serviços que ajudam os usuários a descobrir e trocar informações”, diz o projeto.
Para a Microsoft, o futuro dos jornais será de coexistência entre conteúdo editorial e gerado pelos usuários, “combinando as forças dos dois”. As informações serão disponibilizadas em pacotes, como os jornais e canais de TV; ou em partes, como os serviços de RSS ou arquivos para download. “Vendas, assinaturas e anúncios publicitários continuarão sendo as principais fontes de renda”.
A proposta da empresa é um canal de informações, que agregue conteúdo de diferentes fontes de acordo com o perfil do usuário. Ele deverá ser acessível em qualquer dispositivo, tanto online como offline; e ajudar o usuário a navegar pelas informações, com links, recomendações e buscas semânticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário