quarta-feira, 31 de outubro de 2007

ARTIGO: Você é aquilo que você pensa


O livro “The Secret”, também na versão filme, já vendeu milhares de cópias. Foi lido e assistido (o filme) por pessoas de todo o mundo. Mas por quê? Simples: todos nós queremos um milagre em nossas vidas, todo o ser - humano procura meios de ser feliz, e este “best-seller” surgiu com este propósito, de contar o segredo da felicidade plena e da vida realizada.

Não é novidade que nossa mente tem um poder inigualável, e que somos frutos daquilo que pensamos. Cientistas já vêm há décadas estudando essa capacidade que temos de “transformar” o mundo. Há ainda aqueles que afirmam que até nossas dores e doenças são derivadas de pensamentos negativos, de stress físico e emocional. Problemas que podem ser resolvidos apenas com a força de vontade – tanto que existem os “placebos”, remédios que não têm efeito algum, mas que os pacientes tomam, acreditando no efeito, e esse desejo (de cura) acaba se realizando, e assim: heis o milagre, apenas com a crença!

Mas se temos tanto poder assim, porque não usamos? Se o segredo é só pensar positivo, é acreditar no que queremos e desejamos, porque o mundo está virado nesse caos? Cheio de pobreza, violência e desigualdade social? Porque adoecemos e gastamos com médicos, remédios, e mesmo assim não encontramos cura para algumas doenças? Perguntas que não querem calar, mas como Jesus já dizia: “a fé move montanhas”, ou “heis o milagre da fé”... Portanto é preciso ter fé para acontecer.

Não basta apenas acreditarmos, ou querer que desejos se concretizem. O pensamento positivo junto com a fé nos leva ao segredo, ao milagre das realizações. Tarefa que parece ser fácil, mas na verdade é mais difícil que imaginamos. É natural sermos pessimistas, e acharmos que “temos que fazer por merecer”. E são esses valores que nos bloqueiam.

Acredito muito no segredo e sei que ele funciona, mas não é tão simples assim. Fé, uma palavra tão pequena, mas que é tão difícil possuí-la. Querer acreditar que você pode, que você tem, ou que não tem, é fácil, mas o que realmente funciona não é a crença, mas sim a fé naquilo que deseja, e para isso é preciso trabalhar muito nossas mentes, é preciso agregar valores físicos e espirituais em nossas vidas, deixando de lado os bloqueios. Só assim alcançaremos o segredo, só assim teremos fé de verdade, afinal “querer é poder”!

Nenhum comentário: