sábado, 22 de janeiro de 2011

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE IRÁ APRESENTAR RELATÓRIO DE FISCALIZAÇÃO EM AUDIÊNCIA

A Câmara de vereadores realizará Audiência Pública na próxima terça-feira (30) às 10h00 no Plenário da Casa. O evento foi proposto pelo vereador Ivan Duarte (PT), juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Pelotas (CMSPel), e servirá para apresentação do trabalho de fiscalização que o Conselho tem realizado pelos Hospitais e Postos de Saúde do Município, verificando a situação dos atendimentos, dos medicamentos, dos médicos e funcionários, dos leitos, etc.

Na última semana, o Presidente do CMSPel, Luiz Guilherme Belletti apresentou aos Vereadores da Comissão de Saúde do Legislativo, Diaroni Santos (PT), Ivan Duarte (PT) e Eduardo Leite (PSDB), um relatório com relações de medicamentos da cesta básica da SMS que estão em falta ou não são suficientes para trabalho imediato na Rede Municipal, feito pelo conselho no período de 20 de agosto a 10 de outubro de 2010.

Medicamentos essenciais como analgésicos e antitérmicos estão em falta ou são insuficientes na maioria das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de bairros. O Conselho ainda alerta sobre ás más condições de armazenamento dos medicamentos, falta de recursos humanos nos depósitos e na distribuição dos remédios e falta de médicos e atendimentos nas Unidades.

Por: Jornalista Mariângela Paz
Registro Profissional: 15209 MTE/SRT-RS
Matéria publicada no Blog da Bancada do PT em 25/11/2010

Nenhum comentário: